As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abrigava um centro de reabilitação para meninos delinquentes. 

Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima… Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs .

Agatha Christie

Para muitos, Agatha Christie é tão tradicionalmente inglesa quanto o chá das cinco. Mas como romancista que mais vendeu livros na história, sua reputação vai muito além do Reino Unido.

Suas obras são consideradas tão fáceis de ler, que ela é uma das autoras preferidas de quem está aprendendo inglês. Christie também é, de longe, a autora mais traduzida no mundo.

Além de assimilar a língua inglesa por meio de seus livros, muita gente acaba aprendendo também sobre o povo inglês em suas narrativas.

Isso fica claro, por exemplo, nos livros da autora da série educativa English Readers, da editora Collins, em que notas culturais explicam tópicos como a vida nos vilarejos ingleses e o ditado “no smoke without fire“, que seria o equivalente a “onde há fumaça, há fogo”.

Catherine Brobeck e Kemper Donovan apresentam o podcast All About Agatha, que tem o objetivo ambicioso de discutir e classificar todos entre os mais de 60 romances da escritora.

fonte: BBC

  • livro: Um Passe de Mágica
  • Autor: Agatha Christie
  • Ano: 1987
  • Compre Estante Virtual
  • www.estantevirtual.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *