Essa é para quem tem dúvidas a respeito do livro Os Crimes ABC, de Agatha Christie. Se você está a procura de uma história intrigante, cheia de reviravoltas e um desfecho surpreendente, saiba que está no caminho certo. Prepare-se para se encantar com mais um brilhante trabalho da “Rainha do Crime”.

Depois de tentar a aposentadoria por várias vezes, e não conseguir superar a tentação de desvendar novos crimes, Hercule Poirot recebe uma carta misteriosa. Um desafeto anônimo, uma mente perversa, pretende provar que o renomado inspetor belga, não é tão eficiente como todos pensam.

O homem que se identifica apenas como “ABC”, alerta sobre o dia e o horário que provavelmente cometeria um crime e isso de fato ocorre. Senhora Ascher é encontrada morta na cidade de Andover. Detalhe para o nome da vítima e o local do assassinato, ambos iniciam com a letra A.

A estratégia se repete, em novas datas, outros crimes bárbaros ocorrem, sempre seguindo a ordem alfabética, letras B, C e por aí vai. Vítimas desconexas, perfis nada parecidos.

A medida que a Scotland Yard e Hercule Poirot vão em busca de pistas, para desvendar o mistério e prender o serial Killer, personagens interessantes aparecem, o quebra-cabeças parece crescer e ficar cada vez mais complicado.

Quando enfim, tudo parece esclarecido, quando todos estão convencidos como as coisas aconteceram, de como um lunático teria cometido tantas atrocidades, o talento de Poirot mais uma vez surpreende a todos.

Interesses, desilusões, sofrimento, dúvidas, desafios, esperança e romances, tudo em uma única história. Certamente, Os Crimes ABC farão você repensar muita coisa.

Sinopse

Ao receber uma carta em que o remetente se refere a si mesmo apenas como “ABC”, Hercule Poirot fica intrigado. Apesar de, a princípio, pensar que se trata de uma piada de mau gosto, ele teme pelo pior. E após o assassinato de Alice Ascher em Andover, as piores suspeitas do famoso detetive belga se concretizam.

Com a ajuda do capitão Hastings e do inspetor-chefe Japp, Poirot corre contra o tempo para descobrir a identidade do misterioso assassino. Porém, sua maior dificuldade é que as vítimas nada têm em comum além do fato de o homicida seguir a ordem alfabética de seus nomes para escolhê-las.

Um dos mais famosos livros de Agatha Christie, Os crimes ABC apresenta outro quebra-cabeça aparentemente impossível que somente as “células cinzentas” de Poirot são capazes de desvendar. Adaptada com maestria pela BBC, a série de televisão homônima conta com John Malkovich e Rupert Grint no elenco e será exibida no Brasil pela Globosat.

  • Livro: Os Crimes ABC
  • Autor: Agatha Christie
  • Páginas: 256
  • Ano da edição: 2019
  • Marca: Harpecollins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *