Morte no Nilo, jovem milionária é assassinada ao viver romance arrebatador

posted in: geral, últimas notícias | 2

Agatha Christie a ecritora de romance policial mais bem sucedida do mundo
Morte no Nilo, mais uma brilhante história de Agatha Christie – foto: Marcos Ribeiro – depoisdocafe.com

Morte no Nilo conta a história de Linnet Ridgeway, uma herdeira jovem, rica, inteligente, bem-sucedida nos negócios, que tem praticamente tudo, porém, não é feliz no amor. Então ela se envolve em um romance complicado. Depois de terminar o noivado e roubar o noivo de Jacqueline, que era sua melhor amiga, Linnet viaja em lua de mel com Simon Doyle.

Em um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, os recém casados não têm a tranqüilidade que esperavam encontrar. Jacqueline, a amiga traída e ainda apaixonada por Simon, parece estar à beira da loucura, sempre surge onde os pombinhos estão. Jaqueline não dá descanso, se recusa a entregar os pontos.

Morte e mistério

Quando passa a ser ignorada, Jacqueline faz ameaças a Linnet e Simon. Além de Jacqueline, muitas pessoas no navio parecem interessadas na morte da jovem rica.

Em uma noite conturbada, Linnet é assassinada com um tiro na cabeça, enquanto dormia. Jacqueline seria a principal suspeita, mas tem um álibi perfeito. No mesmo horário do assassinato ela foi vista embriagada no restaurante do navio e tenta matar o ex-noivo, que a desprezou.

Simon é outro que parece não estar envolvido nessa Morte no Nilo. Depois de ser baleado por Jacqueline, o agora viúvo, fica a noite toda sob os cuidados de uma tripulante, enfermeira. O rapaz também está em perigo, devido a gravidade do ferimento.  

Um caso para Hércules Poirot

Hércules Poirot, que estava no cruzeiro, curtindo suas merecidas férias, começa a investigar o caso. Apesar de querer apenas descansar e nem pensar em trabalho, o detetive belga já observava muitos dos tripulantes, antes mesmo do embarque, inclusive Simon e Jacqueline.

Além do triangulo amoroso, Morte no Nilo apresenta vários outros personagens interessantes. À medida que as investigações avançam, novas mortes ocorrem a bordo. As peças parecem difíceis de serem encaixadas.

A “Dama do Crime” surpreende outra vez

Este é daqueles livros que você quer ler tudo de uma vez. Agatha Christie, a dama do crime, mais uma vez surpreende seus leitores. Na reta final, uma reviravolta revela uma trama fria, muito bem planejada.

Seria um crime perfeito, porém, Hércules Poirot, não deixa nada passar despercebido. Super recomendo a leitura. Agora, Morte no Nilo faz parte dos meus livros preferidos! E você o que está lendo?

Agatha Christie a ecritora de romance policial mais bem sucedida do mundo
Morte no Nilo – Agatha Christie

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Número de páginas: 248
Gênero: Romance Policial
Nota: 4/5


Leia também:
Hercule Poirot precisa desvendar mais um grande mistério; Assassinato no Expresso do Oriente
O caso dos dez negrinhos; E não sobrou nenhum
Os Crimes ABC, um caso desafiante até para Hercule Poirot; de Agatha Christie
Um Estudo em Vermelho, primeiro livro sobre Sherlock Holmes e Dr. Watson


2 Responses

    • depoisdocafe

      Muito obrigado pelas palavras, Eli! Leia sim. Tenho certeza que você vai amar. Uma obra mais linda que a outra!!! Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *