Hercule Poirot precisa desvendar mais um grande mistério; Assassinato no Expresso do Oriente [resenha]

posted in: geral, últimas notícias | 0
Foto: Marcos Ribeiro - depoisdocafe.com
Assassinato no Expresso do Oriente. Foto: Marcos Ribeiro – depoisdocafe.com

Um crime cheio de mistério. Vários suspeitos, personagens incríveis. Caso intrigante e um final surpreendente. Assassinato no Expresso do Oriente é uma das obras mais fantásticas da “Rainha do Crime”. Estou cada vez mais encantado com o talento de Agatha Christie.

O inspetor Hércule Poirot é chamado às pressas para voltar a Londres. Ele se apressa para embarcar no Expresso do Oriente. De forma inesperada, para a época do ano, o trem está lotado.

No meio do trajeto, a neve impede que o trem siga em frente. No início da madrugada um homem rico, que o inspetor belga considerava um pouco estranho, é brutalmente assassinado.

Um diretor da companhia, que conhece e confia em Poirot, pede para que ele resolva o caso, antes que o assassino faça outras vítimas, ou fuja dos vagões.

À medida que a história avança, o leitor conhece vários personagens interessantes. Nem todo mundo é o que parece, inclusive o morto. Um quebra cabeça começa a ser montado. Pequenos detalhes revelam fatos importantes.
Foto: Marcos Ribeiro – depoisdocafe.com

Depois de muito trabalho, Hércule Poirot apresenta duas possíveis conclusões para o caso. A princípio fiquei incomodado. Pensei que ficaria decepcionado, seria um caso mal solucionado?

Aí que veio o desfecho surpreendente. Muita coisa, que até então parecia irrelevante, ganha todo o sentido. Conclusão, não é a toa que essa obra foi parar nas telonas.

Apesar de ser considerado, por muitos leitores, um dos livros mais interessantes de Agatha Christie , muita gente comenta que ainda pretende ler. Uma dica, não perca tempo. Assassinato no Expresso do Oriente vai te surpreender.

Sinopse

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos

Leia também! Os Crimes ABC, um caso desafiante até para Hercule Poirot
Box 1 da coleção de Agatha Christie, nele vem três livros, um deles é Assassinato do Expresso do Oriente, da editora Harper Collins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *