Alerta Final para Jack Reacher, emoção, adrenalina e suspense; do escritor Lee Child [resenha]

posted in: geral, últimas notícias | 0

Jack Reacher se esforça para seguir em frente com sua nova vida. A vida bem sucedida no exército americano faz parte do passado. Agora ele vive no completo anonimato, à noite, trabalha como segurança em uma boate de strippers, e durante o dia cava piscinas.

No início de Alerta Final, Tudo parece seguir muito bem, até o surgimento de um detetive, que procura por Reacher. A princípio, o ex-major parece não se preocupar, apenas despista o homem. Uma dupla muito suspeita também surge, fazendo as mesmas perguntas.

Logo, o detetive é brutalmente assassinado, então Reacher entende que precisa entrar em ação, descobrir quem está à sua procura. Então ele volta para Nova York, as pistas o levam a uma amiga muito especial.

Alerta Final tem muita ação e um bom romance também. Reacher chega num momento delicado, durante o velório do pai de Jodie Garber, que por muito tempo foi seu superior no exército. Leon Garber foi um mentor, um amigo, alguém que acreditava muito em Reacher. Um filme passa pela cabeça de Reacher e Jordie que não se viam havia 15 anos.

Depois que todos vão embora, Jodie explica porque mandou o detetive em busca de Reacher. Foi um pedido de Leon, o velho não estava bem de saúde e trabalhava em algo muito importante. Ele pretendia passar a missão para que Reacher a completasse.

Reacher e Jodie são atacados por uma dupla de atiradores e escapam por muito pouco, graças ao instinto e a habilidade do ex-policial do exército. As perseguições não param.

Em meio ao perigo e as incertezas, a dupla em perigo vive um grande romance. Paralelo a tudo isso, um empresário cruel faz fortuna em Nova York, agindo de forma inescrupulosa, trapaceando e enganando quem cruza seu caminho.

Hook Hobie é um vilão muito original, esconde um passado sombrio. Para manter o seu grande segredo guardado, ele faz qualquer coisa. Pessoas são chantageadas, torturadas, assassinadas. Jack Reacher parece ser uma ameaça e por isso deve ser eliminado.

Histórias que parecem tão distantes, aos poucos vão se interligando, com maestria. Muito mistério, peças que a princípio não se encaixam, mas que aos poucos vão se completando. Revelações surpreendentes.

Pessoas inocentes são envolvidas, bastante sofrimento, muita ação em busca da verdade, um verdadeiro jogo de xadrez, que fica mais interessante a cada passo. Cada segundo é decisivo. Jack Reacher e seu perseguidor cruel ficam cara a cara. O inimigo também tem uma longa experiência em campo de batalha. Não é certo que vão sobreviver ao confronto.

Dois ex-combatentes lutando pela vida, cada um a sua maneira. Um jogo de poder, força e inteligência. Alerta Final é uma história de tirar o fôlego. O escritor Lee Child mais uma vez impressiona com o brilhante Jack Reacher

Hobie, por sua vez, não fica para trás. Um vilão que permanece na mente do leitor por muito tempo. O meu Alerta Final é, prepare-se para uma grande surpresa…

Capa do Livro Alerta Final, que conta a história de Jack Reacher, ex-policial do exército.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *